miércoles, octubre 31, 2007

Incidente: calle Girona com calle Provença. Uma empresa de correio privado de pacotes aproveita de sua localizaçao estratégica para carregar e descarregar as vans de entrega, estacionadas encima da calçada entre as 9 e 10hrs da manha. Passo por ali todo dia, e isso me incomoda. Ter que desviar das vans, dos carrinhos cheios de pacotes, dos trabalhadores e dos proprios transeúntes. Um pequeno caos urbano que dura 15 segundos.

Reclamaçao: faço uma pequena reclamaçao no Ajuntament de Barcelona ( prefeitura) pela seguinte pagina web: http://www.bcn.es/ajuntamentescolta/catala/incidencies.htm (tema: Segurança e Mobilidade, subtema Ocupaçao Via Publica). Afirmo que essa empresa está abusando do espaço público, atrapalhando o transito das pessoas, e no funcionamento correto da calçada.

Conclusao: no dia seguinte, passo por ali e as vans estao estacionadas na rua. Nenhuma van na calçada. E o transito flui. Nao sei se foi a minha reclamaçao, mas de uma maneira ou outra funcionou. Vale a pena botar a boca no trombone. Mas tem que ir atras. A cidade é dos que a habitam e é controlada pelos que a governam.

Duvida: será que em Sao Paulo também funcionaria assim? Dizemos que nao, que isso é coisa do primeiro mundo. Mas o problema é que nao sabemos. Por comodidade, nao reclamamos. Por preguiça, nao lutamos. E por desleixo, preferimos acreditar que nós nao formamos parte da cidade. Assim somos. A preguiça é a caracteristica principal do terceiro mundo. Assim que, acostumada ao primeiro mundo, e sempre com uma pulga atras da orelha, fui atras disso.

Resposta: A pagina da Prefeitura de Sao Paulo também tem seu link da reclamaçao http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ . Por diferentes temas, e subtemas, escolha o melhor! E ponha a boca no trombone de uma vez por todas!!!

PS: e esperar (rezar) que funcione!