martes, septiembre 22, 2009

Ultimamente, e por motivos vários, o blog daquidalidequalquerlugar sofreu de desconexão sigilosa. Medicado, ele tenta agora superar os efeitos da tal crise. Pedimos desculpas pelos transtornos causados aos milhares de seguidores assíduos.

Como compensação, ele resolveu ir ontem ao último show da turnê européia de Leonard Cohen, e registrou com algumas fotinhos. Teriam sido fotos melhores, se a fotográfica não tivesse caído no chão bem antes de mudar de lugar para um mais perto.

3 horas e meia de show não é pra qualquer um. Mas parace que sim pra Leonard, que aproveitou para comemorar seu aniversário de 75 anos no show em Barcelona. É, os anos passam para todos. E para quem lembrava da imagem daquele Cohen jovem irresistível, se surpreendeu com a agilidade e energia do "velhinho fofo" que ajoelhava e levantava constantemente em cima do palco.

Mas na estrofe "I was born like this, I had no choice I was born with the gift of a golden voice" da música Tower of Song, o público aplaudiu, e forte. Voz, poesia e elegancia são as marcas conhecidas de Leonard Cohen, e ontem, o respeito pelo público, a sinceridade, e a banda que o acompanhava deixaram o público do Palau Sant Jordi de boca aberta. Sem contar a emoção da despedida, as palavras de Cohen insinuando que sobre o futuro, ninguém sabe. E que talvez, essa tenha sido a última vez...

Para ler mais no El Periodico, clique aqui.
Para ver as datas da turnê que segue pelos USA, clique aqui.

Recomendo os últimos dvds: Live in London e I'm your man ( show de músicas de Cohen interpretadas por outros músicos fantásticos e entrevistas...)


Hallelujah em video, aqui.